Alguns prefeitos alagoanos formalizam interesse para compra de vacina contra a Covid-19

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), e a prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), também assinaram, nesta semana, o manifesto de interesse para a compra de milhares de doses da vacina Sputnik V. O documento foi enviado ao laboratório The Gamaleya Center e Rússia Direct Investiment Found (RDIF).

A intenção da prefeita Fernanda Cavalcanti é iniciar uma campanha de vacinação própria no município. “Com a aquisição dessas vacinas, vamos poder iniciar, com recursos próprios, uma campanha para que mais quitundenses sejam imunizados”, disse a gestora.

A compra do imunizante russo contra a Covid-19 será oficializada assim que a vacina for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é outro que está bastante otimista. “Esta ação garante acesso a uma política de imunização autônoma, em benefício da nossa cidade, pela vida do nosso povo. Sigo junto às equipes na luta contra a Covid-19, aguardando o desfecho positivo deste ato”, postou o gestor nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.