Governo de Alagoas suspende temporariamente o concurso da Polícia Militar para os dois cargos

Medida administrativa vale para ambos os cargos do certame e foi tomada com vistas a garantir a segurança jurídica do processo seletivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), suspendeu, temporariamente, o concurso para a Polícia Militar do Estado (PMAL). A medida foi anunciada nesta quarta-feira (15), em transmissão ao vivo nas redes sociais da secretaria, e a publicação com a decisão já está disponível no site do Cebraspe.

De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, a suspensão visa assegurar a lisura do concurso e aguardar a atuação da Polícia Civil (PCAL) em relação às denúncias de suspeita de fraude no processo seletivo. A determinação vale tanto para o cargo de oficial, quanto para o de soldado.

“O intuito é que a gente tenha, agora, toda a tranquilidade de esperar o desenrolar das investigações e tomar as decisões mais adequadas em relação ao certame. Estamos muito dedicados a isso porque nosso grande objetivo é dar continuidade e terminar esse concurso no prazo previsto”, afirmou o secretário durante a live.

Na transmissão ao vivo, o secretário também reforçou que as apurações ainda estão sendo executadas pela PC e ressaltou o cuidado com as fakes news, lembrando, também, que é necessário aguardar o posicionamento dos órgãos competentes para que qualquer decisão seja tomada.

“Do lado do Governo de Alagoas, nós teremos toda a serenidade para tomar as decisões mais assertivas possíveis para a continuidade desse concurso. Estamos fazendo a nossa parte, cobrando o Cebraspe, que é o responsável pela organização do concurso, e acompanhando a investigação da nossa Secretaria de Segurança Pública na elucidação do caso”, pontuou.

Para saber mais sobre o concurso da Polícia Militar do Estado, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.

Secom Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.