“Eu não devo nada a ela”, dispara Glória Maria sobre Rede Globo

Jornalista disse ainda que "não tinha salário" no início de sua carreira na emissora
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A jornalista Glória Maria revelou que não recebia remuneração no início de sua carreira na Rede Globo. Em entrevista ao podcast Mano a Mano, do cantor Mano Brown, publicado nesta quinta-feira (9), ela disse ainda que “não deve nada” à emissora.

– Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos]. Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria [da Globo], e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário. Era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro – disse ela ao relembrar o episódio que viveu aos 16 anos.

Glória contou ainda que, na época que iniciou sua carreira na Globo, trabalhava na emissora de manhã, estudava à tarde e trabalhava como telefonista à noite para se sustentar com um salário equivalente a R$ 500 mensais.

– Eu era a Mulher Maravilha. Nunca tive tempo de curtir, de casar, de nada. Eu só trabalhei e era feliz assim. […] Enquanto eu estava trabalhando, esquecia todos os problemas da minha família, que eram muitos – contou.

A jornalista ainda criticou as novas gerações por tentarem “fazer história” o tempo todo. Glória disse que “essa vaidade” a cansa e que ela nunca foi de falar, mas de fazer. Segundo ela, “ou você fala, ou você faz”.

A apresentadora também disse que começou sua carreira “em uma época em que o talento valia alguma coisa” e cutucou a Rede Globo afirmando que “não deve nada” à emissora.

– Eu tive sorte de chegar em uma época [em] que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso… Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela [à emissora]. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade – alfinetou.

Pleno News

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.