Globo inova e próxima temporada de ‘Malhação’ terá mais de 70% do elenco composto por artistas negros

Com um elenco maioritariamente negro, a trama será ambientada na zona norte do Rio de Janeiro; confira

Depois de muitos debates internos, a TV Globo resolveu manter Malhação na programação. A nova temporada do folhetim adolescente, Malhação – Transformação, está sendo escrita por Eduardo e Marcos Carvalho, autores conhecidos como Irmãos Carvalho.

De acordo com informação de Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a trama será ambientada na zona norte do Rio de Janeiro, em uma escola considerada a pior do país. Devido ao mau desempenho, a escola correrá o risco de ser fechar e os alunos se mobilizam para evitar essa situação.

Com poucos detalhes divulgados, o que já se sabe é que duas meninas e um menino serão os protagonistas. Além disso, mais de 70% dos atores do elenco serão compostos por negros. O diretor dessa obra, Paulo Silvestrini já começou a fazer testes para selecionar os artistas que vão participar da produção.

Michel Carvalho, Renata Sofia, Bruna Paixão e Barbara Duffles são os colaboradores dos autores. Renata Lacombe é a responsável pela pesquisa. Desde janeiro do ano passado, a série foi desenvolvida.

DE VOLTA!

O clima nos bastidores da Globo está cada vez mais pesado. Após rumores de cancelar todas as produções de Malhação e colocar outra atração no horário, a emissora retrocedeu e decidiu retornar ao projeto Malhação: Transformação. A obra está paralisada há dois anos por conta da pandemia.

Apesar da boa notícia de mais uma novela inédita na programação, a emissora está tendo que lidar com um problema com os artistas escalados anteriormente para a trama. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, alguns atores escalados foram surpreendidos com uma descoberta bem desagradável: a emissora está procurando um novo elenco.

Contigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.