Netflix quer fazer novelas originais e pode contratar autores da Glob

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Netflix está de olhos bem abertos para o mercado brasileiro e tem planos para conquistar cada vez mais usuários em nosso país. Tendo lançado alguns produtos originais em 2019 e garantido um investimento de R$ 350 milhões para conteúdo brasileiro, fontes revelam que a gigante do streaming está pensando em apostar em um formato tipicamente tupiniquim: as novelas!

A empresa já flerta com o gênero há algum tempo e tem em seu catálogo várias produções desse tipo, de vários países diferentes. Isso inclui a versão mais recente da novela Chiquititas, do SBT, que tem mais de 400 episódios disponíveis na plataforma.

De maneira a testar o público, a Netflix produziu a série Coisa Mais Linda, lançada em 2019. Apesar de ser um seriado e contar com poucos episódios, a produção se inspirava nos melodramas das novelas brasileiras – e a experiência deu certo. O público recebeu muito bem o produto, que já teve uma segunda temporada encomendada.

Agora, a empresa está disposta a investir na produção de novelas originais brasileiras, segundo o site NaTelinha. A intenção é produzir novelas mais curtas e focadas em nichos específicos de público – ou seja, serão bastante diferentes do que a gente costuma ver na tela da TV Globo.

Mesmo assim, haverá muitas coisas em comum com as produções da emissora carioca. Uma delas poderá ser os seus autores. A Netflix planeja a contratação de um grande novelista e, entre os nomes cotados, estão famosos autores de novelas globais. A empresa não liga caso eles sejam contratados da Globo, desde que seja possível conciliar as agendas.

“Nos últimos anos a aposta no conteúdo brasileiro começou com uma série, que foi o 3% . E hoje estamos falando em fazer séries, fazer filmes, e investir R$ 350 milhões de produção. Só cresceu desde então. O conteúdo brasileiro funciona muito bem no Brasil e o que vemos é que quando a história é muito boa e bem realizada, a tendência é funcionar também fora do Brasil”, disse Adrien Muselet, funcionário da Netflix, em uma entrevista recente ao portal ‘Uol’.

Caso tudo corra como o esperado, a primeira novela brasileira original da Netflix deverá ser lançada em meados do ano de 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.