Paraibano é destaque na novela global ‘Nos tempos do imperador’, que estreia este mês

O ator paraibano José Dumont tem papel de destaque na novela ‘Nos tempos do imperador’, que estreia na TV Globo dia 9 de agosto (na faixa das 18h). Ele vai interpretar um coronel baiano, pai de uma das protagonistas (Pilar, personagem interpretada por Gabriela Medvedovski) e aliado do grande vilão do folhetim (Tonico, personagem de Alexandre Nero).
José Dumont e Gabriela Medvedovski
“É um homem de poder, um homem de seu tempo, com os costumes e valores do segundo império. Moralista e retrógrado”, disse o ator José Dumont a respeito de seu papel, durante conversa com esse blog. O coronel vai cortar um dobrado para ‘tentar segurar’ Pilar, que não se dobra às opressões machistas.
O novo folhetim da TV Globo tem um quê de ‘The Crown’, mostrando o ‘lado bê’ da monarquia e misturando realidade e ficção para, conforme Zé Dumont, mostrar a paixão proibida de Pedro II (Selton Mello) pela preceptora de suas filhas -Luísa (Mariana Ximenes), a condessa de Barral. “Foi a grande paixão da vida dele, líder que  foi um dos grandes estadistas do mundo”, comentou Dumont. E acrescentou: “É uma continuação da novela Novo Mundo”.

O paraibano José Dumont já atuou em quase 50 filmes e mais de 30 novelas e séries televisivas, desde a segunda metade da década de 1970. Seus trabalhos anteriores na TV foram ‘Tião das Cacimbas’ em ‘Onde nascem os fortes’ e o sem-teto Silvio em ‘Segunda chamada’. No cinema, o último trabalho foi o longa-metragem ‘Tunsgtênio’, de Heitor Dhalia.

José Dumont interpreta um coronel baiano

Somente com a diretora Eliane Caffé, Dumont já trabalhou em ‘Era o Hotel Cambridge’, ‘Narradores de Javé’ e ‘Kenoma’. Fez história no papel principal de ‘O homem que virou suco’ (de João Batista de Andrade), como protagonista de ‘O baiano fantasma’, de Denoy de Oliveira, e também por sua atuação em ‘A hora da estrela’, de Suzana Amaral (formando par com a também paraibana Marcélia Cartaxo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.