Escritor de Maragogi é um dos contemplados do Prêmio Diversidades Literárias de Alagoas

Secult divulgou resultado do edital nesta segunda-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, divulgou nesta segunda-feira (21), o edital do Prêmio Diversidades Literárias de Alagoas.

O edital visa reconhecer e premiar os escritores e produtores literários alagoanos que se mostram em evidência na produção e incentivo à leitura por meio da escrita e compartilhamento da leitura no Estado como protagonistas na ascensão do acesso à leitura em Alagoas.

Na categoria crônica, o escritor José Valdemar, foi um dos contemplados no edital com a obra “Decifra-me ou te devoro”.

José Valdemar

José Valdemar de Oliveira, 55 anos, nasceu em Maragogi, litoral norte do estado de Alagoas. Cursou o ensino básico na escola municipal Dr. José Jorge de Farias Sales. Decidiu ser escritor aos 14 anos de idade; escreve desde os 16 anos. Ganhou alguns concursos literários e foi destaque em outros, nos gêneros conto e romance, em âmbito estadual e nacional. Criou o projeto “Atrás das Janelas”, no qual quatro autores de Maragogi se revezaram para escrever e publicar uma crônica diária na página @atrasdasjaneas, durante quase três meses do isolamento social por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Tem quatro livros publicados: Vapor Barato, ed. 7Letras, RJ, 2007 (contos); O Inferno São os Outros, ed. CEPAL, 2014 (romance); Domingo é Dia de Morrer, ed. Penalux, SP, 2017 (contos); O Sexo de Judas, ed. Penalux, SP, 2018 (romance). Participou de uma antologia de contos sobre a loucura, em 2016, organizado pelo escritor baiano Rodrigo Melo, que reuniu autores de várias localidades do país, Casa de Orates, ed. Mondrongo, BA. Tem contos publicados no jornal Gazeta de Alagoas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.