Poesia nordestina e música são os atrativos de lives de alunos do Ifal

“Cuscuz com café - Nordeste em prosa” e “Luz, música, ação” vão agitar as redes sociais na próxima semana, no campus Maragogi

Duas lives culturais prometem agitar as redes sociais de alunos do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, na quinta-feira e sexta-feira (14 e 15).  Isso é o que prometem  “Cuscuz com café – Nordeste em prosa” e “Luz, música, ação”. A primeira vai despertar no público o sabor da cultura e dos costumes nordestinos e a segunda quer levar conhecimento sobre música,  sucessos do rádio e plataformas digitais para quem estiver acompanhando o bate-papo.

“Cuscuz com café – Nordeste em prosa” vai rolar a partir das 18h, da quinta-feira (14), na conta @nordesteemprosa_. A live vai juntar versos e música nordestina. “A poesia exerce um grande papel na cultura nordestina e o nosso objetivo é mostrá-la, induzindo os espectadores a se interessarem pelos movimentos do Nordeste”, explicou Kessya Jacira Silva. As atrações são os professores Artemísia Sores e Cleidson Jambo.

Com 40 pessoas na organização, “Nordeste em prosa” está nos preparativos finais para a realização do evento. Segundo Kessya, tudo está sendo executado conforme o planejado pela equipe. “Está tudo super bem. A previsão é de um bom cuscuz recheado e um café bem quentinho”, brinca a organizadora.  Para fechar o encontro, o músico de Porto Calvo, Getúlio Santana, vai cantar o que há de melhor das canções nordestinas.

“É ouvindo que se aprende um pouco de música”

As cortinas se abrem para “Luz, câmera, ação”, na conta @luzmusicaacao, na sexta-feira (15), às 20h. Com o slogan “é ouvindo que se aprende”, a live será dividida em três momentos. O primeiro é levar diversão e conhecimento a quem estiver presente no evento e o segundo é debater as dificuldades enfrentadas por músicos na pandemia. O terceiro é a parte das brincadeiras com temas musicais.

“Escolhemos música porque todos sabem falar um pouco e teria de ser algo que chamasse a atenção das pessoas”, disse Krisllayne Vitória Santos Nascimento, do 2° ano do curso de Hospedagem. Ela conta que esse é também um momento de aprendizado para os organizadores, pois é a primeira vez que a turma faz algo do tipo. “Estamos tirando ideias até do programa da Fátima Bernardes. Ela senta com convidados, batem um papo e conversam coisas importantes ao som de música”, completou.

Sexta-feira será a vez da apresentação musicial

Bartolomeu Honorato / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.