Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições

Obras inéditas podem ser inscritas nas categorias Romance e Conto até 19 de fevereiro de forma gratuita; vencedores têm suas obras lançadas pela Record
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Débora Ferraz, uma das vencedoras do Prêmio Sesc de Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para a 18ª edição do concurso. Obras inéditas podem ser inscritas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado no site do concurso.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde a sua criação, em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados. No ano passado, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos.

A parceria com a Record contribui para a credibilidade e a visibilidade do projeto, pois insere os livros na cadeia produtiva do mercado livreiro. “Vamos para mais um ano, agora a 18ª edição, e apesar de estarmos ainda na pandemia, seguimos fortes com todo o processo e planejamento para revelar novos escritores. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes”, diz o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues, que é cronista do Rascunho.

Em 2020, os vencedores foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria Romance, por Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria Conto, por Terra nos cabelos.

Em 17 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional, entre eles Juliana Leite, Rafael Gallo, Luisa GeislerDébora FerrazAndré de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto e Lúcia Bettencourt.

Jornal Rascunho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.