Após defender tratamento precoce, Alexandre Garcia é demitido da CNN

Em nota, emissora afirma que a decisão foi tomada após o jornalista defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alexandre Garcia não faz mais parte do time de comentaristas da CNN Brasil. De acordo com a emissora, a decisão foi unilateral, tomada “após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”.

O jornalista fazia parte do quadro Liberdade de Opinião, dentro do jornal Novo Dia, e chegou a ser desmentido duas vezes por apresentadores da emissora após promover desinformação a respeito do chamado tratamento precoce, formado pela união de remédios ineficazes para o processo de cura da doença, tais como ivermectina e cloroquina.

A última vez foi nesta sexta-feira (24/9), quando o comentarista citou a Prevent Senior e afirmou que o kit covid salvou milhares de vidas. O plano de saúde citado por Garcia, aliás, é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por suspeita de fraudar prontuários e atestados de óbitos de clientes para não registrar a falha da administração do tratamento precoce.

Após a fala de Garcia, a apresentadora Elisa Veeck afirmou que “não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19” e que a prevenção é feita “com o uso de máscaras e vacinação”.

Confira a íntegra da nota da CNN:

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.