Empresário denuncia racismo e homofobia em Goiás: “Cabelo de vassoura de limpar casa”

O ex-Mister Teen Anápolis e empresário autônomo Neto Rodrigues, de 23 anos, denuncia que recebeu mensagens homofóbicas e racistas de um cliente, em Anápolis, interior do estado de Goiás. No texto, o homem fala que Neto tem “cabelo de vassoura de limpar casa”. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Na conversa, o cliente mandou uma foto do Neto com mensagens ofensivas. “Esse negão aí. Cabelo de vassoura de limpar casa. Ele é até bonitão, mais queima (sic)”, disse. A mensagem foi recebida pelo celular que ele usa para atender os clientes. “Eu acredito que ele estava falando de mim para outra pessoa e, sem querer, encaminhou as mensagens para mim. Eu estava online, vi as mensagens e printei. Ele apagou as mensagens e desconversou, pedindo informação sobre um tênis”, disse Neto ao G1. “Meu sentimento é de indignação. Procurei meu advogado e ele orientou registrar a ocorrência na polícia”.

Com a denuncia, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem suspeito pelo comentário. Em nota à TV Anhanguera, a defesa do suspeito disse que ele nega as acusações e afirmou não ter escrito o texto e as palavras não eram direcionadas para Neto, mas sim para amigos com quem costuma conversar assuntos diversos, inclusive, segundo a defesa, brincadeiras. Delegado responsável pelas investigações, Renato Rodrigues disse à reportagem que deve indiciar o suspeito por injúria racial em até 10 dias.

Eu espero que a justiça seja feita para que sirva de exemplo para outras pessoas. O respeito deve prevalecer acima de qualquer coisa. Eu não devo sair por ai difamando, falando mal. A partir do momento que você humilha uma pessoa, que você faz um tipo de comentário, você está sendo maldoso, você pode matar uma pessoa”, desabafou Neto.

Pheeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.