Ator de “Verdades Secretas 2” é afastado da Globo após vídeo agredindo namorada

O ator e modelo João Gana, que era uma das grandes promessas da TV Globo, foi afastado da emissora após vazar na interner um vídeo no qual ele aparece supostamente agredindo sua namorada, que não quis ser identificada. Segundo informações de Leo Dias, do site Metrópoles, Gana, que estava escalado para o elendo de “Verdades Secretas 2”, foi desligado da emissora devido a situação grave.

Em nota ao UOL, a Globo disse: “O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”.

Na novela escrita por Walcyr Carrasco, João iria interpretar o personagem Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo para se tornar modelo e se envolve com a estilista Betty, vivida pela atriz Deborah Evelyn.
Vale ressaltar que toda essa polêmica foi revelada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG. O jornalista teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao vídeo em que João aparece desferindo tapas contra uma pessoa. Para Lo-Bianco, ele afirmou que foi mantido em cárcere privado e que estava se defendendo das agressões dela.
A Justiça já proferiu medida protetiva contra João Gana e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.