Djavan diz que não votou em Bolsonaro e não apoia o seu governo

O cantor disse que foi mal interpretado em 2018, quando declarou que depositava esperança no Brasil após a eleição de Jair Bolsonaro

Após a marca de 500 mil mortes pela covid-19 e os protestos contra o governo no último sábado (19/06), algumas personalidades famosas decidiram se manifestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, como Ivete Sangalo e os ex-BBBs Juliette Freire e Gil do Vigor. Nesta quarta-feira (23/06), foi a vez de Djavan se pronunciar contra a atual gestão do governo federal. Em sua conta no Instagram, o cantor desabafou que, mesmo desmentindo algumas vezes, as pessoas continuavam espalhando o rumor de que era um apoiador de Bolsonaro.

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero”, inicia a publicação.

“Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência”, continua. O artista ainda destacou que tem décadas de vida pública e que quem o conhece sabe dos seus posicionamentos sobre assuntos como política, problemas sociais, culturais e raciais, homofobia e xenofobia.

“Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu não votei no Bolsonaro e não apoio o seu governo”, conclui a publicação.
Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.