Em seu ‘Rancho da Montanha’, Bruno Gagliasso planeja plantar 100 mil árvores e fazer soltura de animais silvestres

Em 2018, já escrevemos sobre este projeto lindo do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que resolviu construir um sítio, o Rancho da Montanha, em Membeca, na região serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, através de seu Instagram, Bruno tem contado mais sobre o andamento das obras e tudo que está sendo planejado para o local.

O ator, que também é produtor, roteirista e empresário, é ainda um super ativista. Em 2019, foi um dos personagens da campanha “Sinta na Pele”, da Ampara Animal, que retratava o sofrimento de animais. No mesmo ano, também participou de um vídeo, com outros colegas, em protesto contra a liberação da caça no Brasil e na mobilização para cobrar ações do governo para conter as manchas de óleo que contaminaram o litoral nordestino.

Bruno e Giovanna têm três filhos – Titi, Bless e Zyan -, os dois mais velhos foram adotados e o caçula, está com pouco mais de sete meses. E é com eles que pretendem compartilhar essa área enorme de natureza. Entre os sonhos do casal está fazer o plantio de 100 mil árvores na propriedade ao longo dos próximos cinco anos. As primeiras mudas já foram plantadas e incluem espécies nativas.

Além disso, a família também pretende incorporar ao projeto do rancho, uma área de soltura de animais silvestres, que será gerida pelo Instituto Vida Livre*, que trabalha com reabilitação e conservação. “Estamos na fase de cadastramento junto ao Ibama”, revela Roched Seba, diretor do instituto.

Recentemente, Bruno fez a primeira soltura, junto com Roched, de um gavião-de-cauda-branca, batizado de Giovanna. “A ave tinha sido resgatada por bombeiros e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama”, conta.

Em dezembro do ano passado, Bruno também foi nomeado embaixador do UNICEF no Brasil. Sua parceria com a organização começou em 2018, quando ele fez uma campanha para arrecadação de recursos. No ano seguinte, participou de uma iniciativa para mobilização de financiamento emergencial para atender crianças, adolescentes e famílias de Moçambique, após a passagem dos ciclones Idai e Kenneth. Na época, o ator foi a Moçambique conhecer de perto o trabalho do UNICEF em emergências.

Fonte: Conexão Planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.