Paulo Gustavo é homenageado em missa de sétimo dia celebrada no Cristo Redentor

O Santuário do Cristo Redentor fechou para o público. Cerca de 60 convidados ocuparam o espaço aos pés do monumento para mais uma despedida ao ator Paulo Gustavo.

O ator Paulo Gustavo foi homenageado na noite desta terça-feira (11) na Missa de Sétimo Dia celebrada no Cristo Redentor. A cerimônia foi restrita à família e amigos.

O Santuário do Cristo Redentor fechou para o público. No início da noite, cerca de 60 convidados ocuparam o espaço aos pés do monumento para mais uma despedida ao ator Paulo Gustavo.

Três padres celebraram a Missa de Sétimo Dia.

“Eu digo força porque a separação não é para sempre. A senhora sabe onde seu filho está”, disse o padre Jorjão.

A missa no Cristo Redentor é restrita à família e aos amigos mais próximos de Paulo Gustavo. Uma homenagem num dos maiores símbolos do país para um ator que fez história e foi genuíno em todos os personagens que interpretou.

“O Paulo era uma potência e uma força. Então, nada mais pertinente do que estar do lado de uma figura com tanta força como o Cristo”, disse Fábio Porchat.

Também houve orações por todas as vítimas de Covid no Brasil. As luzes foram apagadas, em sinal de luto. A irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral, se emocionou ao falar dele.

A atriz Regina Casé carregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Emocionada, a mãe de Paulo Gustavo, dona Déa Lúcia, cantou “Fascinação”.

“O amor é transformador, e o nosso não só me evoluiu para sempre, como alcançou milhares de famílias como exemplo de tolerância, respeito e união”, disse Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo.

“O nosso amigo representava tanta coisa que nem a gente tinha ideia da grande dimensão de que o Paulo representou artisticamente e simbolicamente. E a obra dele se confunde com a pessoa que ele era”, disse a atriz Ingrid Guimarães.

Paulo Gustavo faleceu na noite de terça-feira passada depois de quase dois meses de internação por causa da Covid-19.

O artista do riso, nesta terça provocou choro… e vai deixar saudade.

“Paulo Gustavo mudou a vida de muitas pessoas através do riso, através da posição política dele, do casamento dele, como ele se posicionava na vida. Paulo Gustavo representa o melhor que esse Brasil tem”, disse a atriz Mônica Martelli.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.