Rafael Ilha e esposa são condenados por tráfico internacional de armas

Casal foi flagrado na fronteira entre o Brasil e Paraguai com uma espingarda e cartuchos de munição.

Rafael Ilha está envolvido em uma polêmica. O ex-polegar e sua mulher, Aline Kezh Felgueira, foram condenados por tráfico internacional de armas e munição. A sentença foi decretada pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) de Porto Alegre, no Rio Grande so Sul.

Rafael deverá cumprir uma pena de dois anos e meio de prisão, além do acréscimo de uma multa. Já Aline foi condenada a dois anos e dois meses de prisão e penalizada também com a multa imposta.

Em 2014, o casal foi preso, em flagrante, enquanto atravessava a Ponte da Amizade, fronteira do Brasil e Paraguai, na região de Foz do Iguaçu. Os dois portavam uma espingarda de calibre 12 e 50 cartuchos de munição, ambos proibidos.

Na ocasião, Rafael declarou que a arma, sem o devido registro, assim como a munição encontrada seriam utilizadas apenas para uso próprio. Rafael nega a condenação, alegando que o processo está em recurso, o que foi confirmado pelo seu advogado, José Beraldo, que revela que essa decisão favorece um habeas corpus até que a sentença seja analisada em terceira instância.

O ex-polegar já enfrentou problemas com a Justiça. Entre 98 e 2001, foi preso cinco vezes, por causa do seu envolvimento com drogas. Já em 2015, teve seu nome ligado a roubo de cargas e foi detido pela Delegacia de Investigação.

Certa vez, ao comparecer a uma delegacia para resolver um problema com seu carro, foi descoberto que havia um mandado de prisão em seu nome, referente a 2008, quando foi acusado de tentar internar à força uma usuária de drogas e sem uma ordem judicial.

Em 2018, Rafael foi vencedor da décima edição de A Fazenda e, segundo ele, usou o prêmio de um milhão e meio de reais para comprar um carro e saldar dívidas.

TV Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.