Começam matrículas de alunos classificados no processo seletivo 2022

Procedimento online ocorre até 26 de janeiro, no SIGAA, e as aulas dos novatos têm início no dia oito de fevereiro, no campus Maragogi

As matrículas online para os estudantes classificados no Processo Seletivo 2022 do campus Maragogi estão abertas até o dia 26 de janeiro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As orientações para a realização do cadastramento obrigatório estão descritas no edital, divulgado na noite desta segunda-feira (17), pelo Instituto Federal de Alagoas. Os alunos novatos começam a estudar a partir do dia oito de de fevereiro, na unidade de ensino.

Conforme edital, os classificados nos cursos de Agroecologia e de Hospedagem precisam entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados no Processo Seletivo. Em seguida, devem preencher o requerimento/formulário de matrícula online, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Por último, precisam anexar e enviar imagem legível, em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo, de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida no processo seletivo. A lista documental encontra-se no edital.

Os classificados no Processo Seletivo que sentirem dificuldade em realizar o cadastramento deverão entrar em contato com o campus para o agendamento de atendimento presencial, no período de 18 a 20 de janeiro: “Qualquer dúvida, o aluno pode esclarecer conosco pelo número 2126-6270 ou até pelo instagram @ifalmaragogi. Ele faz online, mas a gente vai ajudá-lo no procedimento”, citou a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Maria Patriota Ferraz. Outra possibilidade de agendamento é pelo e-mail: [email protected]. Conforme edital, o candidato que deixar de fazer a matrícula online ou que não enviar os documentos exigidos perderá a vaga. O resultado final das matrículas será publicado em 1º de fevereiro deste ano.

Nesta segunda-feira, o Instituto Federal de Alagoas também divulgou a lista contendo os nomes dos estudantes classificados e suplentes nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem. Dois estudantes dividiram a primeira colocação geral do Processo Seletivo 2022. José Emerson Silva Alves e Stella Sofia Vasco Cavalcante empataram com 9,55 de nota. Ambos foram passaram para Hospedagem. Já a maior nota do curso de Agroecologia foi 9,25,  atingida pelo candidato  Gabriel Henrique Paez.

Divulgação do processo seletivo teve visita em escolas, plantão de dúvidas e entrevistas

Servidores do campus Maragogi percorreram municípios do litoral Norte de Alagoas para anunciar o processo seletivo 2022 da unidade de ensino. “Primeiro, falamos os secretários municipais de educação para que eles divulgassem junto aos diretores escolares nossa seleção. O segundo passado foi a visita em escolas, como Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel, Japaratinga, Porto de pedras, entre outras”, explicou Sandra Ferraz.

Segundo a diretora, as ações de divulgação do certame também incluíram entrevistas concedidas a rádios da região, produção e publicação de material informativo para redes sociais e sites. O trabalho foi desenvolvido por servidores em trabalho presencial e remoto. “Também foi importante o trabalho de plantão de tira dúvidas de candidatos por e-mail, whatsapp e instagram do campus”, completou Sandra, que considerou positivo o andamento da seleção de novos alunos da unidade de ensino.

Edital

Manual de matrícula

Lista de classificados

Bartolomeu Honorato / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.