Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou, nesta quinta-feira(08), o Projeto de Lei que obriga o pagamento aos professores de 60% dos precatórios do Fundef

A Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou, nesta quinta-feira(08) o Projeto de Lei que obriga o pagamento aos professores de 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), segundo informou o deputado Pedro Vilela (PSDB), que defendeu a matéria no colegiado. Agora, o projeto segue para as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

A autoria do projeto é do então deputado JHC, destacou Pedro Vilela. “Pessoal, mais uma importante vitória para os professores e professoras! Conseguimos aprovar na Comissão de Educação o PL 10880/18, de autoria de JHC, que obriga o pagamento dos 60% dos Precatórios do FUNDEF. O projeto agora passará por mais duas Comissões: Finanças e Tributação e Constituição e Justiça, onde já estamos trabalhando para acelerar sua tramitação”, comemorou o parlamentar.

Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Vilela tem lutado para que essa questão seja resolvida definitivamente. “Não é favor ao magistério, é um direito, é um dever deste país para com professores e professoras”, diz o parlamentar.

Os precatórios são uma parcela significativa de recursos que o Governo Federal deixou de repassar aos Estados e Municípios que receberam ou deveriam ter recebido a complementação federal ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização dos Profissionais do Magistério – FUNDEF, entre os anos de 1998 a 2006.

2 respostas

  1. Oh glória! Merecimento digno aos professores; lembro me do nosso sofrimento, ganhando menos de um salário mínimo. Tenho 20 anos de trabalho e não tenho um teto ainda. Deus é fiel! Esperamos receber! Meu foco é ter uma casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.