Repórter da Record se assume gay em vídeo emocionante: “Eu entendi o papel que exerço”

Repórter nos programas Domingo Show e Domingo Espetacular, da Record TV, o jornalista Tom Bueno usou o Instagram no último domingo (06/06) para expor publicamente que é gay. Em um vídeo compartilhado por Tom na rede social, ele contou detalhes sobre seu processo de aceitação como homem gay.

Além de postar fotos bonitas, além de falar sobre saúde – que é um papel que eu defendo – eu sou porta-voz do diabetes, e também de falar um pouco do Jornalismo e de chamar a atenção para algumas causas, acho importante eu também compartilhar um pouco da minha história. Eu entendi o papel que eu exerço e recebo mensagens diariamente de pessoas pedindo pra eu fazer isso: contar como foi me assumir. Pra quem não sabe, eu sou gay“, disse o repórter de 37 nos, que se emocionou ao relembrar a pressão que sofreu de um colega de trabalho. “Teve um dia que a gente parou para tomar uma vitamina em um lugar bem conhecido em Goiânia, e aí passou uma mulher na rua, ele ‘mexeu’ com ela, virou para o banco de trás onde eu estava e disse: ‘e aí?! O que você faria com ela?! Imagina ela na cama?!’ (…) Eu estava tão sensível naquele dia e de ‘saco cheio’ que saiu uma voz potente da minha voz dizendo ‘Eu sou gay! Não faria nada’”, lembrou.

Sobre trabalhar na Record TV, ele diz nunca ter sofrido qualquer tipo de preconceito ou represália dentro da emissora do Bispo Macedo. “Nunca precisei contar pra ninguém: ‘olha, sou gay’. Já sabiam. E eu já deixava muito claro, isso. Já me posicionava nesta situação para que todos soubessem […] se você me perguntar se eu já passei por preconceito [na Record TV]. No meu trabalho não. Não na minha frente […] sempre fui muito respeitado pelos meus diretores, pelos meus companheiros de trabalho […] fui muito bem acolhido. Nunca tive problema nenhum“, conta ele.

Pheeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.