Maragogi: Trio elétrico dar marcha à ré, obrigando prefeitura a cancelar festejos de fim de ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Enquanto a prefeitura de Maragogi preparava trio elétrico com Flavinho Môfio e Márcio Dhuka para receber a mais recente variante do novo coronavírus, a ômicron, na bagunçada orla marítima da cidade, aí vem, de novo, a orientação da Justiça e o bom senso para que o evento fosse cancelado.

Pelo menos foi o que noticiou o portal Repórter Nordeste.

Não é a primeira vez que as mentes superdotadas do Município criam eventos durante a pandemia, que ainda ameaça o mundo – e depois, cancelam. O Município parece querer ir na contramão do bom senso e de ordens superiores para impedir suas decisões isoladas.

Lá atrás, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) suspendeu o funcionamento de estabelecimentos com atividades que promovem aglomerações, orientando para que o gestor revogasse o Decreto Municipal 021/2020 (entre outros), no qual estabelecia a reabertura de academias de ginástica, salões de beleza e barbearias. Por exemplo.

O chefe do Executivo Municipal foi obrigado a acatar a decisão do Decreto nº 69.844, emitido pelo Governo do Estado, que definia medidas mais acirradas para evitar uma proliferação maior da Covid-19.

Lembrando que, acima de um prefeito, vem um governador. É nessa hierarquia. E é bom não botar Deus nessa história um tanto mórbida e outro tanto sórdida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.