Prefeito de Maragogi se nega a receber quem se nega a tomar vacina contra Covid-19. Está certíssimo. Porém…

A mais recente “polêmica” em Maragogi já não é novidade em lugar nenhum do mundo: os efeitos, ou não, da vacina contra a Covid-19. Nunca uma vacina foi tão debatida e contestada no país, graças a algumas correntes políticas que disseminam o vírus da insanidade. O presidente da República, o maior negacionista nacional, insiste em brigar publicamente contra a ciência, e se orgulha em afirmar que não tomou a vacina. Seus asseclas vão ao delírio.

A zoada mais recente começou quando o secretário municipal de Saúde passou a exigir o cartão de vacinação para o maragogiense que precisa marcar consulta na Secretaria. Pronto. Foi como botar fogo no parquinho. O objetivo do secretário é fazer com que todo nativo se imunize e assim consigamos vencer a Covid-19. Mas alguns, felizmente uma minoria, preferem não entender.

Seguramente são influenciados politicamente, pois o grito mais alto vem dos eleitores mais apaixonados, mais fervorosos do presidente, que seguem o que reza a cartilha bolsonarista. Apesar de terem o direito de não se imunizar, é necessário que saibam que pessoas não vacinadas podem continuar a transmitir o vírus, além de correrem o risco de ficar gravemente enfermas e até de morrer, fazendo com que a pandemia jamais tenha fim. É sabido que os riscos de efeitos colaterais graves de uma vacina são mínimos em comparação com o risco da doença em si. Mas não é com isso que estão preocupados, apesar de gritarem aos quatro cantos. A negação tem cunho político, sim.

Hoje cedo, o prefeito do município também se manifestou, e disse que não atenderá a ninguém que não tenha se vacinado. Até falou em isolar o cidadão que não tomar. Está certíssimo. Afinal, ele é médico. Ainda estamos no meio de uma pandemia, e só a vacina pode dar um fim. Basta observar que desde que começaram as campanhas de vacinação, milhares de pessoas deixaram de morrer, e até de serem hospitalizadas ao redor do mundo. É evidente que a pandemia foi minimizada, e aparentemente está sob controle.

O gestor está errado quando esquece o que a Medicina lhe ensinou e aglomerou centenas de pessoas, com ou sem máscara, nas eleições do ano passado, ainda nas incertezas e na fúria da pandemia. O prefeito se utilizou de uma nuance da velha e conhecida ciência política, a demagogia, quando desprezou todos os indicativos de saúdes públicas e desfilou e se misturou à multidão em várias carreatas e passeatas. O prefeito peca quando, em lapso de memória, não se lembra de ter recebido, abraçado e até beijado várias pessoas – então transformadas em meros fantoches eleitores – para garantir a vitória de uma eleição política e continuar no poder.

Uma resposta

  1. Eu sou apoiador do governo Federal, mas não sou a favor de certas coisas q ele faz, principalmente no tocante a vacina. Tá certo a exigência de comprovação das vacinas para evitar contaminação dos demais.
    Lamentável a ideia de certas pessoas de n tomarem a vacina!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.