ONG Anjos de Maragogi diz basta ao descaso aos animais de rua no município

Nesse sábado (26), a ONG Anjos de Maragogi, que cuida dos animais de rua, recebeu a denúncia de que uma cadela havia sido jogada na beira de uma calçada, em estado grave, supostamente há dias. Os próprios moradores da rua onde o animal se encontrava não souberam precisar o número de dias. Alegaram estar participando de uma festa, quando viram a cadelinha agonizar, e nada fizeram. Segundo informações da ONG, a rua fica em frente ao Bar do Cícero, ao lado da Secretaria de Turismo de Maragogi.

“Recebemos a denúncia tardiamente por omissão da população”, diz a vice-presidente da ONG, Silvia Novolisio. “A cadelinha foi resgatada, mas não resistiu e veio a óbito algumas horas depois. Mais uma vítima do descaso e desrespeito aos animais em Maragogi. Temos que debater os caminhos para responsabilizar quem promove o abandono e maus tratos seriamente, pois os números de abandonos não param de crescer.”

De acordo com Silvia, adotar filhotes e abandonar é uma pratica constante, entregando diversos animais à morte. Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Pela nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

“Estamos vigilantes. Proteja os animais, não deixando abandonados comendo lixo na rua para adoecer. Seja responsável”, suplica a vice-presidente.

Para quem quiser colaborar com a ONG Anjos de Maragogi, pode fazer doação de qualquer valor, para ajudar nos custos de castrações, que resulta no controle de natalidade, pelo pix: [email protected].

3 respostas

  1. Parabéns Maragoginews pela excelente materia pois são muitos cachorros que sao abandonados a sorte e ficam desorienrados. Isso nao pode mesmo mais acontecer.

  2. Parabens por.divulgarem este tema. Vejo um.abandono de caes absurdo. Todo cao adulto teve um.dono senao nao chegaria nesta fase. Temos que ter processos de doacao e identificar por chip cada animal. Abandou, cadeia.

  3. Estamos no salinas em férias e há aqui duas gatas femeas grávidas bem gordinhas já que ninguém dá atenção alguma
    Se vierem resgatarmos pagaremos a castração e vacinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.