Uma noite de glamour para os doutores do ABC

A noite do último domingo (16) foi marcada por emoções diversas. Farra, sorrisos e lágrimas permearam o evento de formatura do ABC promovido pelo Educandário Professora Grináuria do Carmo Claudiano. Em traje de gala, os quatro meninos vestiram terno preto com gravata borboleta no mesmo tom de cor dos vestidos longos das sete meninas. Eles foram os verdadeiros astros e estrelas da noite.

Augusto César, diretor pedagógico do Educandário. (Fotos: Sérgio Ricardo)

“O Educandário, em novembro de 2021, comemorou seus 25 anos de história a serviço da Educação”, frisou o diretor pedagógico, Augusto César, em seu discurso. “Sentimo-nos orgulhosos dessa caminhada e, com vocês, agradecemos a Deus pelo dom da vida e da aprendizagem. Esta é, sem dúvida, uma noite especial, em que conclui uma importante e significativa etapa da vida. Que as aprendizagens, os valores e a alegria de hoje permaneçam no coração e na vida de vocês!”

O número de convidados foi reduzido por conta da pandemia. Foi exigido cartão de vacinação dos convidados adultos, pais e familiares – além do uso de máscara, retirada no momento de posar para foto.

A professora da turma, Macira Jara Barros, não se conteve e foi às lágrimas, interrompendo seu discurso por duas vezes. “Terminamos mais um ano escolar. Mas antes de nos despedirmos, quero muito agradecer a todos vocês. Se minha missão é fazer meus alunos aprenderem e evoluírem, a verdade é que vocês fizeram de mim a melhor professora.”

Professora da turma, Macira Jara Barros. (Foto: arquivo pessoal)

“Vocês estarão sempre em meu coração, porque estivemos juntos e unidos durante o ano que passou. Ninguém desistiu perante as dificuldades. Funcionamos como uma equipe onde prevaleceu a dedicação e o empenho, e entre ajuda e esforço imensurável. Agora seguiremos caminhos diferentes”, emocionou-se e prosseguiu, “mas espero que guarde as melhores memórias de mim, assim como guardarei de vocês. Peço que continuem empenhados e que nunca deixem de acreditar que são capazes de vencer qualquer obstáculo. Que o futuro de vocês seja repleto de luz, amor e muito sucesso. Amo vocês.”

Kauã Gabriel, um dos formandos.
O fotógrafo Sérgio Ricardo e um dos pais presentes, Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.