Antunes Futebol Clube estreia com vitória no Campeonato dos Municípios Alagoanos

Capitão revela que seu sonho é ver o Clube representando Maragogi na primeira divisão do Campeonato Alagoano.

O time de futebol mais vitorioso de Maragogi, o Antunes Futebol Clube, atualmente representa o município numa competição de alto nível. Trata-se do Campeonato dos Municípios Alagoanos, onde estreou com vitória no último domingo (1), vencendo a seleção Barrense de Barra de Santo Antônio, por 2 a 0, com gols do atacante Lolinha e do meio de campo Cicinho.

“Mas não está sendo fácil, tudo gera gastos”, queixa-se Deizinho Santos capitão e diretor da equipe futebolística. “Nossa diretoria, juntamente com alguns amigos fiéis, continua se esforçando ao máximo para custear nossas despesas com alimentação, viagens, logística etc. Estamos felizes, pois o coordenador de esporte do município nos ajudou, conseguindo o ônibus para nos deslocarmos até o local da partida, em Barra de Santo Antônio. Mas lamentamos pela falta do nosso campo de futebol para jogar. É muito difícil para a nossa equipe, sendo tricampeão maragogiense, entrar em uma competição como essa representando Maragogi e não jogar em seu campo como mandante, porque a conclusão das obras do campo nunca tem fim. Começaram há mais de seis anos e ainda não foram concluídas”, lamenta o capitão.

No próximo domingo (8), o Antunes receberá a seleção de Santa Lucia, e a disputa terá que ser no campo do Assentamento Massangano, já que tentaram a liberação do campo de São Bento, que, segundo o atleta, seria ideal para que todos puderem assistir, mas não foi concedida.

“Temos uma torcida gigante que está sempre presente nos jogos, o número de apaixonados por nosso clube aumenta a cada dia. O Antunes hoje tem seguidores e admiradores em quase todos os estados do país, e até mesmo fora do Brasil, na Europa. Temos excelentes jogadores, alguns inclusive com passagens em equipes profissionais, no Brasil e no exterior, e outros mais jovens que estão ou já passaram por bases de clubes brasileiros”, justifica Deizinho.

O diretor da equipe diz que fará de tudo para que o Antunes continue evoluindo, se destacando e alcançando coisas grandes, “porque o Antunes FC merece respeito”. E um dos sonhos é ver o Clube representando Maragogi na primeira divisão do Campeonato Alagoano. “Acreditamos que tudo é possível! Ser Antunes não é apenas vestir a camisa, e sim, em todas e quaisquer circunstancias ser de fato, mais que vestir a camisa.”

Fotos: Antunes FC

Sobre o Clube

Fundada em 1977 por Juarez Manoel dos Santos, a equipe do Antunes Futebol Clube, antes conhecida como “Areião”, posteriormente passou a ser chamada de “Independente”. Só a partir de 1988 se tornou conhecida como Antunes Futebol Clube, quando passou a ser presidida por José Francisco Neto (Zé do Deca). Atual campeão maragogiense de futebol – já venceu o campeonato por três vezes consecutivas – está invicto desde 2016. Com o passar dos anos, o Antunes FC se tornou um clube extremamente competitivo, organizado, respeitado e vitorioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.