Estou rindo porque não estou nem aí. É, Robinho, estupradores não são dignos de pena

Frase de Robinho, dita em uma das gravações de conversas entre ele e seus amigos, após estuprarem uma mulher em uma boate na Itália, foi a seguinte: “Estou rindo porque não estou nem aí”.  Essas palavras resumem muito bem como os homens e a sociedade tratam a violência contra as mulheres.  Por isso a Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo atacante Robinho, de 37 anos, e o considerou culpado, ou seja, ele é um estuprador.

O jogador brasileiro, após ter trechos de conversadas vazadas pelo site ‘ge’ sobre a condenação sofrida em 1° instância por um estupro coletivo em 2013, ao lado de cinco amigos, Robinho se defendeu. O jogador atacou a Rede Globo e afirmou ser perseguido pela emissora igual ao presidente Jair Bolsonaro.

Lamentável se defender dessa forma!

As expressões misóginas do estilo “essa mulher não vale nada” (como se esses criminosos e estupradores prestassem), ou até mesmo dizer “ela que veio me provocar, com essas roupas” (como se elas pedissem para serem vítimas desse crime). Sabemos que em alguns lugares no mundo, a violência contra a mulher é menos banalizada, mas a justiça Italiana deu um exemplo, condenando o atacante brasileiro.

Será que o Brasil vai acatar a justiça Italiana? Existe um fato, é difícil que homens poderosos sejam presos por crimes contra a mulher. E quando presos, eles dificilmente cumprem a pena completa.

O menino da vila cresceu, o Robinho virou um estuprador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.