São bento e Juventude garantiram vaga na final do maragogiense principal em 2021

Na categoria aspirante, o São Bento enfrentará o time do Antunes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto : Luiz André - (@fts_tur)

No último sábado (11) e domingo (12), as equipes do São Bento, oriunda do povoado homônimo, criada em 1941, e do Juventude, fundada em 1995, garantiram vaga na final do Campeonato Maragogiense de Futebol, na categoria principal. Na condição de aspirante, o São Bento enfrentará o time do Antunes, de Barra Grande, surgido em 1988. A final será disputada no próximo domingo (19), no campo de São Bento, sendo a categoria aspirante às 13h e titular às 15h.

Mesmo com 80 anos de existência, completados neste ano, essa é primeira vez que o time principal do São Bento chega a uma final. A diretoria conta que se preparava bem para os campeonatos, mas sempre batia na trave no momento decisivo.

Os três destaques da equipe no campeonato são o atacante Everson Luís, o volante “Jacaré” e o zagueiro David. O time chega à finalíssima após classificação na semifinal contra o América, de Ponta de Mangue, com 2 gols de Everson.

São Bento 1 x 0 Itabaiana – Categoria Aspirante (Foto : Luiz André – @fts_tur)

O Juventude também não tem nenhum título do Campeonato Maragogiense. Mas já chegou à final da competição três vezes, sendo a última em 2015, perdendo para a equipe do Concórdia. O goleiro “Careca”, o zagueiro “Veinho” e o atacante “Cesinha Ureinha” – que fez gols decisivos contra o Antunes, Verde Mar e Itabaiana – são os destaques do time. A classificação para a final veio diante do Itabaiana, com gols de Jonas e do “Cesinha Ureinha”.

Neste ano, o São Bento preparou uma forte equipe para o campeonato, sendo considerado um dos favoritos no começo do torneio, com contratações de peso, como o atacante Gê, tricampeão do campeonato, e do também atacante Val, por exemplo. A equipe foi crescendo dentro do torneio quando estava chegando à fase eliminatória, com uma grande participação do atacante Everson Luís, artilheiro da competição, com 5 gols e destaque do time nos últimos jogos.

Ao contrário do Juventude, que chega nessa decisão como uma grata surpresa e exemplo de superação, se classificando, inclusive, em primeiro lugar na fase de grupos, com 10 pontos. A equipe era desacreditada e dada como rebaixada por todos no início da competição, em razão de ter montado um time às pressas, faltando 18 dias para o começo do Maragogiense, como também por não ter jogado praticamente nenhum amistoso antes do torneio.

Antunes 3 x 0 Juventus – Categoria Aspirante (Foto : Luiz André – @fts_tur)

Na categoria aspirante, o time do Antunes chega à final como favorito, por conta do excelente desempenho que teve na competição. A equipe se classificou em primeiro na fase de grupos, com 12 pontos, além de golear o Juventus, do Carvão, na semifinal, por 3 a 0, com gols de José Sandro, Pedro Lucas e Wedley. Essa é terceira final do Antunes, que até agora não ganhou nenhum título nessa categoria. Os destaques do time no torneio foram Wedley (atacante), Maciel “Galeguinho” (atacante) e Thalles (meio campista).

O juvenil do São Bento se classificou em segundo na fase de grupos, com 10 pontos, ficando atrás somente do Antunes, e sendo a única equipe que ganhou dele nessa fase do campeonato. O gol da semifinal, contra o Itabaiana, foi marcado por Diel. No segundo quadro, o São Bento já tem um título e foi vice-campeão outras três vezes, indo para sua quinta final em 2021. Os destaques do time na competição foram o atacante “Pipi”, o volante Neto e o zagueiro Jhone.

O jogador “Léo do Bololó”, do Juventude principal, agradece ao presidente e técnico do time. “Queríamos dar uma menção honrosa ao presidente do Juventude, Valmiran dos Santos, mais conhecido como Preá, que foi primordial para que o time não acabasse em 2021. E também parabenizar ao técnico Franscisco do Nascimento, mas conhecido como ‘Beiça.’”

São Bento 3 x 0 América – Categoria Aspirante (Foto : Luiz André – @fts_tur)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.