Saudades terei do Galo e do Palmeiras. Não irá fazer falta o pífio Flamengo. Acabou o Brasileirão 2021

Os apaixonados por futebol acompanharam neste Brasil afora o campeonato mais difícil do mundo, o Brasileirão. A competição mais complexa do planeta tinha seus favoritos; o Flamengo estava cotado para vencer o Campeonato Brasileiro 2021. Logo depois vinha Palmeiras, Atlético – MG e até o 3B Grêmio estava nessa lista seleta dos grandes jornalistas esportivos.

Depois de 38 oito rodadas, o Galo, que se acha o maior de Minas, foi campeão de fato, e não se pode contestar esse título, porque a superioridade em casa ‘praticamente’ garantiu o título do campeonato ao Atlético-MG. Isso porque o clube fez 12 pontos a mais que o Flamengo, comparando o desempenho como mandantes.

Restou ao time da Gávea lutar pelo tri da Libertadores. Só que tinha o Alviverde imponente na sua frente; a pedra no meio do caminho era grande. O maior problema do Flamengo foi achar que passaria fácil pelo Palmeiras, e Renato Gaúcho achando que era o Jorge Jesus, só que não. Era preciso estudar muito o Verdão, e o motivo é simples: primeiro foi o arquirrival que nunca havia sido eliminado num clássico na Libertadores. Depois, o iminente campeão brasileiro, favorito com seu time milionário – e vocês achavam mesmo que os comandados de Abel Ferreira teriam medo do Malvadinho? Palmeira três vezes campeão da Libertadores.

Saudades do Galo e do Verdão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.