Se deixar o Brasil, Robinho pode ser preso em mais de 100 países

Após ser condenado em última instância pela Corte de Roma, por estupro, Robinho pode ser preso se deixar o país

Condenado a prisão por nove anos, por estupro, Robinho pode ser preso se deixar o Brasil. Se ele desembarcar em países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia, China, entre vários outros, será detido automaticamente. Isso acontece porque a Itália possui um tratado de extradição com quase todas as nações do mundo.

Atualmente, Robinho possui casa em Santos e no Guarujá e vive de sua renda acumulada ao longo dos anos como jogador de futebol. Apesar disso, não quer dizer que o atleta está totalmente livre de pagar pelo seu crime, já que a Itália se movimenta para tentar fazer com que isso ocorra. De acordo com informações da imprensa italiana, a Justiça local deve emitir ainda nesta semana um pedido formal ao Judiciário brasileiro para discutir uma eventual extradição de Robinho. Porém, isso dificilmente irá ocorrer, já que a Constituição veta a extradição de brasileiros natos.

Outra possibilidade, também remota, seria de Robinho cumprir sua punição no Brasil. Nos últimos três anos, a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR recebeu somente um pedido de transferência de execução da pena. O pedido ainda está tramitando no STJ e não tem data para ser avaliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.