Maragogi receberá primeira parcela do programa “Vacina Alagoas”

Dinheiro deve cair na conta ainda esta semana

O secretário de Saúde Alexandre Ayres, em mais uma reunião de acompanhamento da vacinação em Alagoas, assegurou ao presidente da AMA, Hugo Wanderley, ao Cosems, aos prefeitos e secretários presentes, o pagamento da primeira parcela do programa “Vacina Alagoas”. A portaria está sendo liberada para o Diário Oficial do Estado e até o final desta semana o dinheiro entra nas contas dos municípios e garantiu que o cronograma está sendo obedecido.

Os municípios com até 50 mil habitantes – Maragogi tem pouco mais de 30 mil – receberão R$ 50 mil na primeira parcela, e os demais, de até 200 mil, receberão R$ 100 mil. O calendário da segunda parcela será feito de acordo com o avanço da vacinação nas cidades. O presidente Hugo Wanderley lembra que a AMA tem orientado, em parceria com o Cosems, os regramentos do projeto “Vacina Alagoas” de forma sistemática entre gestores e secretários.

A boa notícia da reunião é que, através da ação dos prefeitos, Alagoas já é o terceiro estado na vacinação e caminha para o primeiro lugar “porque todos estão empenhados em imunizar a população e vencer o Covid”, disse o presidente Hugo Wanderley.

O secretário de Saúde também esclareceu que Alagoas está recebendo e distribuindo as doses de forma regular e que todo o acompanhamento pode ser feito através do site do ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.