Onze agências do Banco do Brasil devem encerrar atividades em AL em 2021; outras 5 se tornam PAA

361 unidades serão desativadas, sendo 112 agências bancárias, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento em todo o país
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Onze agências do Banco do Brasil (BB) devem ser fechadas no estado, até o final do primeiro semestre de 2021, em Alagoas. Outras cinco serão convertidas em Postos de Atendimento Avançado (PAA).

No início do ano, o BB anunciou a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária (PDVs) com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários, desativando 361 unidades, sendo 112 agências bancárias, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento em todo o país.

De acordo com a lista divulgada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), as cidades que terão agências com atividades encerradas são: Anadia, Barra de São Miguel, Coité do Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Maribondo, Pão de Açúcar, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Porto Calvo e Porto Real do Colégio. Já os municípios que serão transformados em PAA são: Batalha, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Olivença e Pilar.

Em Maceió, a agência que deve fechar permanentemente é a que fica localizada na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras.

A AMA repudiou o fechamento das agências e mobilizou a bancada federal, na Câmara dos Deputados, e uma audiência com o novo presidente do Banco do Brasil será marcada para tentar reverter essa decisão, que afeta, principalmente, os municípios do interior de Alagoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.