Homem é preso após estuprar jovem para “curar” orientação sexual dela

Na visão do criminoso, adolescente não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (12/2), suspeito de estuprar uma adolescente, de 17, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem.

O crime ocorreu em 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes, sul do estado. O suspeito, que é amigo da família da vítima, a convidou para um passeio de bicicleta pelas estradas próximas ao sítio da avó dela.

Durante o trajeto, no entanto, o homem começou a questioná-la sobre a orientação sexual dela e afirmou que a adolescente não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem.

“Em seguida, o suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos”, informou a polícia mineira, em nota.

Durante as investigações, a vítima foi atendida por meio de escuta especializada. Foram colhidos depoimentos de familiares da jovem Após os levantamentos, a delegacia representou pela prisão temporária do suspeito.

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva.

O investigado foi preso na residência dele, em Elói Mendes. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018.

Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.