Dani da Elba solicita ao governador a implantação do Programa Vida Nova nas Grotas em Maragogi

O Programa deve beneficiar o conjunto Adélia Lyra e o Alto do Cuscuz.

O vereador Dani da Elba (PP) esteve no Palácio República dos Palmares, na tarde desta terça-feira (06). Sua ida à capital do estado teve um importante objetivo: reunir-se com o secretário estadual de Transportes e Desenvolvimento, Mozart Amaral, e o chefe de gabinete do governador, Bruno Praxedes. Em pauta, o tão prestigiado Programa Vida Nova nas Grotas, do governo do estado, que já venceu o Prêmio World Smart City Awards 2020 na categoria Qualidade de Vida & Inclusão.

“Acertamos os últimos detalhes para que nosso município seja comtemplado”, conta o vereador. “Com isso, nosso conjunto Adélia Lira ganhará uma nova cara, com melhor mobilidade urbana, facilitando a vida de milhares de pessoas que moram na comunidade. Em breve, técnicos virão até o local para avaliar a situação e dar início às obras.”

Através de requerimento protocolado na Câmara de Vereadores, na sessão de 18 de março deste ano, Dani da Elba solicitou que fosse encaminhado ofício ao governador, solicitando a implantação dos programas Vida Nova nas Grotas e Minha Cidade Linda, a fim de beneficiar o conjunto Adélia Lyra, em Maragogi, e a comunidade Alto do Cuscuz, no povoado de São Bento. O primeiro Programa favorece as assim chamadas grotas, com a instalação de escadarias, canaletas, corrimões, além da revitalização paisagística, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

“Na oportunidade, também falamos sobre a tão sonhada subida do Mosteiro de São Bento, que será feita pelo governo do estado, melhorando o acesso ao local, consequentemente ajudando no turismo daquela localidade”, revelou Dani.

O Vida Nova nas Grotas é um guarda-chuva para projetos, planos e ações com foco nas populações mais vulneráveis de Maceió, incluindo intervenções urbanas e territoriais que diminuem as desigualdades espaciais e de acesso a serviços. A princípio, a iniciativa implantava melhorias em mobilidade urbana, como escadarias, pontilhões e passeios em todas as comunidades de risco. Porém, o programa cresceu e ampliou sua atuação com a chegada do ONU-Habitat em 2017. A parceria gerou ações de inclusão social, meio ambiente, qualidade de vida, infraestrutura e empreendedorismo.

Encontro com o governador – Na semana que passou, Dani da Elba, ao lado do prefeito de Maragogi e seu vice, esteve com o governador, e foi um dos que lhe sugeriram a liberação das atividades dos restaurantes, bares e receptivos. Nessa segunda-feira (5), Renan Filho acatou a ideia, flexibilizando as restrições através de novo decreto para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.