Ibrape/Cadaminuto: Pesquisa mostra popularidade de governador e presidente em Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nova pesquisa do Instituto Ibrape em parceria com o CadaMinuto divulga os números sobre a avaliação das administrações do presidente Jair Bolsonaro e do governador Renan Filho.

A popularidade de Bolsonaro vem caindo entre os alagoanos, principalmente na maneira como ele vem conduzindo o país. 61% dos alagoanos rejeitam a forma e as decisões tomadas pelo presidente na condução da administração do país.

A rejeição ao presidente também aumentou: 35% dos eleitores consideraram péssimo o comportamento do presidente, enquanto 20% considerou ruim, 10% regular e 6% ótimo. Os números para o presidente já foram diferentes em Alagoas, mas vem desabando.

Governo estadual 

Por outro lado, os alagoanos aprovam em 76% a maneira como o governador Renan Filho vem administrando o Estado. O governador caminha para o último ano de sua gestão e conta com índices de aprovação entre os eleitores.

De acordo com dados da pesquisa, 7% consideram o governo Renan Filho ótimo, 58% considera bom, 17% regular e apenas 9% considera ruim.

Para fazer o cruzamento dos dados, o Instituto Ibrape ouviu 2 mil eleitores a partir de 16 anos na região do agreste, zona da mata, sertão, grande Maceió, litoral Sul e Norte.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Cada Minuto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.