“Me aquece o coração”, diz Renan Calheiros sobre prêmio de Direitos Humanos

O parlamentar foi premiado com o Prêmio Guerreiros dos Direitos Humanos nessa quinta-feira (09)

O senador Renan Calheiro usou sua conta pessoa do Instagram, na manhã desta sexta-feira (10), para comemorar o Prêmio Guerreiros dos Direitos Humanos, honraria recebida pelo parlamentar nessa quinta-feira (09).

“Estou muito feliz. Hoje recebi o Prêmio Guerreiros dos Direitos Humanos, em reconhecimento à minha atuação no Congresso Nacional em defesa dos mais fracos, principalmente como relator da CPI da Covid. O auditório estava lotado e foi muito bom receber o carinho dos alagoanos.”, disse o senador.

O parlamentar foi premiado por sua atuação durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia – a chamada CPI da Covid – que ocorreu este ano para investigar a atuação do governo federal durante a pandemia da Covid-19.

“Quando o desafio do relatório da CPI surgiu, aceitei por acreditar que existia uma grande necessidade de encontrarmos a verdade e fazer justiça pelos mais de 600 mil mortos na pandemia. Ser homenageado por esse trabalho me aquece o coração e me faz ter a certeza que estou trilhando o caminho certo”, concluiu Renan Calheiros.

O prêmio

Realizado na noite desta quinta-feira, a 3ª edição do Edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). O evento tem o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram na luta em defesa da vida.

Renan Calheiros foi laureado pela categoria principal do evento, o Prêmio Guerreiros dos Direitos Humanos, mas além do senador, evento também ofereceu honrarias para outras figuras como o padre Júlio Lancellotti, que deu assistência para pessoas em situação de rua durante a pandemia. O secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, também foi laureado no evento.

Jornal de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.