Alagoas registra o menor número de internações por covid-19 desde o começo da pandemia

Último Boletim de Ocupação Diária de Leitos mostra que no domingo (24) havia 78 pacientes internados com doença na rede hospitalar estadual

Alagoas registrou, no último domingo (24), a menor taxa de internações por Covid-19 desde o começo da pandemia. O Boletim de Ocupação Diária de Leitos, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostrou que atualmente 78 pacientes diagnosticados com a doença estão internados na rede hospitalar estadual. O número é o menor desde 23 de abril de 2020, quando foram registradas 64 internações em razão do novo coronavírírus.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa dos números de internações e mortes pela doença no Estado se deve ao avanço da vacinação.

“Temos trabalhado muito para vencermos a Covid-19 e temos visto os números nas internações e mortes caindo no estado. Isso é muito importante, um dado a comemorar. Esse resultado tão expressivo que Alagoas vem tendo no combate à pandemia é fruto da vacinação que segue avançando em todo o Estado. Mas, mesmo com todos os números diminuindo, não podemos nos descuidar para continuarmos a vencer essa batalha”, salienta Ayres.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 3.723.085 doses de imunizantes contra o coronavírus. São 2.250.785 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) e 1.411.599 com a segunda dose (D2) e dose única (DU).

Vitória contra o coronavírus – No dia 7 de outubro deste ano, foi registrado o primeiro dia sem mortes pela Covid-19 em Alagoas, desde o começo da pandemia no Estado. Pouco tempo depois, no dia 15 deste mês, também não houve nenhuma morte pela doença no Estado.

Secom Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.