Maceió vacina 3.118 pessoas e bate recorde de imunização em um dia

No total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização

Com a ampliação da vacinação para o público de 74 anos ou mais nessa quinta-feira (18), Maceió vacinou 3.118 pessoas e bateu recorde de imunizados em um único dia. No total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.

Além dos idosos, puderam se direcionar aos pontos os trabalhadores da saúde, de 55 a 74 anos. A capital conta com seis postos de vacinação espalhados por toda a cidade: drive-thru do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras) e Shopping Pátio (Cidade Universitária).

Prioridade na gestão do prefeito JHC, a vacinação em Maceió tem sido bem sucedida. Mais de 5% dos maceioenses já receberam a primeira dose da vacina, ultrapassando a média de Alagoas, que é de 3,67%.

“Nós estamos trabalhando para imunizar a nossa população o mais rápido possível, temos contratado e capacitado nossos profissionais, além de criarmos uma logística que garante a rápida distribuição dos imunizantes, fazendo com que eles cheguem logo ao público-alvo”, destacou JHC.

Até essa quinta, já foram vacinadas 54.648 pessoas em Maceió. Deste total, mais de 15 mil concluíram as duas etapas da imunização.

Por sua vez, a partir desta sexta-feira (19), começam a ser imunizados, também, os idosos com 72 anos ou mais. A imunização para os profissionais de saúde continua nos seis postos de vacinação.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.