Maragogi: Família pede ajuda para tratamento de sequelas de parente acidentado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O maragogiense Jonatas José Santos tinha uma vida comum trabalhando como eletricista de automóveis e de transportes aquaviários, que incluía manutenção de carros, barcos de pesca, lanchas, catamarãs, entre outros. Até o dia 4 deste mês, quando um acidente mudou completamente sua rotina. Jonatas nasceu em Pernambuco, mas foi criado desde cedo em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e atualmente tem 28 anos de idade.

O grave acidente deixou sequelas, passados 18 dias da fatalidade. O fato ocorreu no município de Japarantinga, próximo a um sítio na Zona Rural. Uma colisão frontal entre um corsa branco – que o maragogiense dirigia sozinho – e um ônibus de uma agência de transporte coletivo.

No choque, Jonatas ficou preso às ferragens do seu veículo e teve fraturas expostas nas duas pernas e em um braço. Devido ao forte impacto, foi necessário que fosse encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Maceió, onde ficou internado por duas semanas.

Segundo familiares, atualmente Jonatas está no Hospital Veredas, também na capital do estado, e teve uma melhora no quadro clínico, tendo em vista que está falando normalmente, com consciência e não precisa mais de aparelhos para respirar. Porém, está aguardando para poder realizar uma pequena cirurgia no maxilar.

Devido ao grande tempo que está internado, quase três semanas, como também ao longo período que irá passar de repouso sem poder exercer seu ofício, por conta do pós-cirúrgico, será necessário que Jonatas se submeta a várias sessões de fisioterapia, remédios de alto custo e fraldas para sua recuperação plena. Por isso, os familiares e amigos do rapaz organizaram uma vaquinha online, com o intuito de arrecadar valores que possam contribuir nas despesas do seu tratamento.

Quem puder ajudar financeiramente com qualquer quantia, a família ficará muito grata. “Qualquer valor já ajuda muito, pois a recuperação vai durar um certo tempo e os medicamentos são caros, então, toda ajuda faz muita diferença”, disse um familiar.

Pix: (opção celular): 82988919282

Thainá Batista Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.