Sesau diz que seguirá recomendação para aplicar terceira dose da covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério da Saúde vai liberar a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro. Em Alagoas, por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que caso o MS envie os imunizantes, o Estado seguirá a recomendação.

Nesta quarta-feira (25), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também informou que a partir do dia 15 de setembro  será reduzido o intervalo da aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e Astrazeneca das atuais 12 semanas para oito semanas.

Ainda por meio de nota, a Sesau disse que Assessoria de Imunização segue as orientações da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), que, por sua vez, é guiado por discussões em câmaras técnicas com especialistas da área, que atuam mediante embasamento científico.

Com isso, caso a Secovid altere, oficialmente, o Plano Nacional de Vacinação, incluindo a aplicação da terceira dose da vacina CoronaVac nos idosos, e o Ministério da Saúde envie os imunizantes, Alagoas seguirá a recomendação.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, a reportagem foi informada que aguarda normatização do Ministério da Saúde sobre a aplicação da terceira dose.

Cada Minuto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.