Tijolo por tijolo, mulher constrói a própria casa sozinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços antes reservados apenas para homens e mostrando que o seu valor e as suas habilidades podem ir muito além do que muitos esperam.

Desde atividades mais simples até as mais complexas, elas estão provando que possuem inteligência, força e determinação de sobra para construir as vidas que desejam para si mesmas e serem bem-sucedidas, como merecem.

Por isso, hoje é cada vez mais natural ver mulheres ocupando os mais diferentes lugares na sociedade, especialmente quando se trata de trabalho. A ideia de que algumas funções são apenas para os homens está se perdendo, à medida que elas mostram que podem executar tarefas com a mesma qualidade.

Algumas mulheres aspiram provar o seu valor através de grandes feitos, e muitas acabam se destacando através de atitudes que parecem simples à primeira vista, mas que traduzem toda a sua excelência.

Esse é o caso de uma jovem sul-africana, que recebeu uma homenagem nas redes sociais por construir a sua casa por conta própria.

O usuário do Chief Erican publicou imagens da jovem de 23 anos, que se chama Matevhula Azwihangwisi: em uma, ela está toda arrumada e, nas outras, está erguendo as paredes de sua casa com tijolo e cimento.

Na legenda, ele escreveu que a família da jovem é muito pobre, por isso ela está construindo a casa para sua família com o pouco que têm e com doações de vizinhos.

Outro usuário do Twitter, @Ndi_Muvenda_, também compartilhou as imagens e escreveu na legenda: “Ela não esperou que ninguém a ajudasse a construir uma casa, ela fez tudo sozinha, só faltando o gesso.”

As pessoas curtiram e comentaram na publicação, parabenizando-a por seu esforço, desejando-lhe sucesso e pedindo que continue assim. Alguns ainda a consideram uma grande inspiração.

As publicações são muito interessantes porque, além de ser uma maneira muito legal de apoiar e incentivar as mulheres a cada vez mais assumirem sua independência nas mais diversas áreas de sua rotina, também mostram que é possível para uma mulher ser meiga e feminina ao mesmo tempo em que “coloca a mão na massa” literalmente e não teme assumir o controle da própria vida.

Há espaço para todos nós, e quanto mais incentivarmos as pessoas a fazerem aquilo em que são boas e que as faz felizes, melhor o mundo se tornará.

O Segredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.