Adolescente desaparecida foi encontrada em Peroba na madrugada desse domingo (07)

Na madrugada desse sábado (06) para o domingo (07), uma adolescente de 14 anos de idade, que estava desaparecida, foi encontrada andando sozinha pelo acostamento da Rodovia AL-101 Norte, nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Maragogi, localizado no povoado de Peroba. A adolescente F. S. G. havia saído de sua casa, situada no próprio povoado, e seguia em direção ao município de Japaratinga, também no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo a adolescente, o que motivou sua fuga foi uma agressão que sofreu do irmão em Peroba. Então, a jovem resolveu ir a pé para casa da sua mãe, que mora em Japarantinga.

A moça foi encontrada por um rapaz que estava andando de carro na região, que lhe ofereceu carona até a casa da sua mãe. Antes disso, o indivíduo acionou uma guarnição da Rádio Patrulha (RP) via Copom, para averiguar de perto o caso e levar F. até o Conselho Tutelar do município.

De acordo com o 6° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (6°BPM/AL), ao chegar ao local, a guarnição ouviu o relato da adolescente, e, logo após, chamou o Conselho Tutelar de Maragogi para auxiliar no caso.

Os conselheiros tutelares prestaram o apoio necessário à vítima, visando garantir sua integridade física. Depois disso, a levaram para casa de sua mãe, em Japarantinga, com o intuito de orientar a figura materna sobre os procedimentos corretos que ela deveria tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.