Ameaça de queda de barreira ameaça moradores de Maragogi

Os moradores da Rua João Correia de Almeida, conhecida como Rua do Barracão, no centro de Maragogi, denunciam que há um ano e meio convivem com o medo de uma barreira cair sobre suas casas e provocar uma tragédia. A chuva forte que atingiu o município em julho de 2020 ocasionou o deslizamento da barreira, que continua desabando aos poucos a cada pancada de chuva forte. Cobriram a terra com lonas pretas, que podem ser vistas da rua de baixo.

Um morador que preferiu não se identificar, que mora na rua desde que nasceu – há mais de 30 anos –, diz que convive com o perigo há muito tempo. “Mas o risco aumentou depois da queda dessa barreira. Temo que, se chover muito, alguma casa ou parede despenque lá de cima. Porque o espaço na frente das casas lá do alto já sumiu quase todo. No domingo (dia 16), a viatura da polícia ‘enganchou’ lá, à beira do abismo, e demorou alguns minutos para sair”, relata o homem.

Ainda segundo o morador, quando ocorreu a queda da barreira, profissionais da Defesa Civil foram acionados, a equipe esteve no local, mas até agora a prefeitura não fez nada? “Na época, postei em vários grupos de WhatsApp, chamei o pessoal da Defesa Civil, trouxeram engenheiro… Foi prometido fazer alguma coisa, mas esqueceram”, lamenta o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.