Casal sofre acusação e perseguição virtual pelo assassinato do jovem Wallisson Bernardo

O motoboy Ezaquiel Correia da Silva, de 21 anos de idade, está apavorado. Ele está sendo publicamente acusado do sumiço e suposto assassinato de Wallisson Bernardo da Silva, de 19 anos, que desapareceu na noite de segunda-feira (8), e cujo corpo foi encontrado no manguezal do Rio dos Paus, em Burgalhau, na sexta-feira (12). Veja matérias sobre o caso: https://maragoginews.com.br/portal/noticias/maragogi/o-jovem-wallisson-bernardo-encontra-se-desaparecido-desde-a-noite-dessa-segunda-feira-8/ e https://maragoginews.com.br/portal/noticias/maragogi/corpo-de-wallisson-bernardo-desaparecido-desde-segunda-feira-8-e-encontrado-no-manguezal-em-maragogi/

Ezaquiel garante que tudo não passa de uma grande coincidência. O jovem deixou a empresa onde trabalhava, a Supergasbrás, situada no bairro do Aviário, à Rod. AL 101 Norte, em Maragogi, justamente um dia depois do desaparecimento do jovem, dizendo estar chateado com uma situação familiar e que ia embora de Maragogi. Na cidade, já circulavam boatos de que o rapaz desaparecido estaria tendo um caso amoroso com uma mulher de traficante e que o casal havia armado uma cilada para Walisson. Nem Ezaquiel nem sua ex-companheira nunca tiveram ligação com o tráfico de drogas ilícitas. Aliás, Ezaquiel, segundo ele, sequer teve nenhuma passagem pela polícia.

“Havia me separado há cerca de dez dias da minha esposa, aí descobri que já estava com outro, mas não com esse rapaz que acharam morto, e sim com um amigo meu”, conta Ezaquiel. “E não estava nem estou fugindo de nada, quis sair de Maragogi, no início, para não ver a cara dos dois.”

De acordo com Ezaquiel, quando se separou, nem sabia que o rapaz tinha sumido. Sobre a relação da esposa com o amigo, o jovem confessa que ficou muito mal. “O cara se diz meu amigo, compartilho meus segredos com ele, e fazendo isso às minhas costas. Mas nunca passou pela minha cabeça matar alguém por esse motivo.” Depois que entregou o serviço, Ezaquiel explicou a situação para o patrão e foi morar no Assentamento Samba, justamente no dia seguinte ao sumiço do rapaz.

“Foi quando eu soube que tinha dois homens à minha procura, e que a polícia também estava atrás de mim”, continua o motoboy. “Então fui à delegacia e no 6º Batalhão por conta própria. Falei até com o pessoal da inteligência da PM, deixei meu contato e cópia de meus documentos para qualquer coisa, e eles me liberaram.”

Ezaquiel conta que teve que voltar à delegacia, pois, uma noite, ao retornar ao assentamento, sua tia lhe disse que tinha dois homens buscando notícia sobre seu paradeiro. “Descobri que eram as mesmas pessoas que estiveram no Alto dos Sonhos. Fui novamente à delegacia na tarde da quarta-feira (10), com medo que me acontecesse alguma coisa, pois minha foto já circulava na internet como sendo o autor do crime, e pessoas passaram a ameaçar a mim e à minha família. Por isso saí da cidade de Maragogi. Foi com medo disso, de fazerem alguma coisa comigo. Não posso pagar por um erro que não cometi. Se eu fosse culpado, tinha corrido para bem longe.”

A ex-companheira de Ezaquiel também está assustada com tudo que vem acontecendo. Além de ter sua vida pessoal exposta, Alice Roberta teve seu barraco na comunidade Alto dos Sonhos revirado pela polícia enquanto ela estava fora. Ela se mudou para a casa da mãe, na cidade mesmo, onde se sente mais segura.

Alice e Ezaquiel moravam juntos há sete anos, e tem dois filhos pequenos. “Não conhecia esse rapaz (o Wallisson), nunca falei com ele, e se um dia o vi por aí, não me lembro”, garante Alice. “Estou passando por momentos muito difíceis. Já fui chamada à delegacia, e lá fui acusada de conhecer uma pessoa que nunca nem vi. Não é fácil não. Não é fácil sair na rua e ser acusada de envolvimento em um assassinato. Assumo que estava tendo um caso, sim, mas sempre foi com o meu atual namorado.”

Em contato com o atual companheiro de Alice, Leandro Pinto, um vendedor ambulante de lanches, ele confirmou que tinha um caso com Alice, e que ela já estaria separada do Ezaquiel. “Ele me procurou para tomar satisfação, dizendo que ia embora por causa da gente. Mas eu comecei a me envolver com a Alice porque ela já estava separada dele, e estamos juntos até agora”, disse o homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.