Clima de lockdown: centro de Maragogi fica totalmente deserto após medidas restritivas

O primeiro dia útil da semana pós-decreto emergencial mais severo da prefeitura de Maragogi, para conter a disseminação do novo coronavírus, amanheceu com pouquíssimas pessoas nas principais ruas da cidade.

O decreto de nº 013/2021, publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na quinta-feira (18), determina que todo o comércio seja fechado, inclusive supermercados e padarias.

O que se vê na manhã desta segunda-feira (22) são apenas pequenas filas nas agências bancárias, que operam apenas com os caixas eletrônicos. Contudo, todo o pessoal efetivo trabalha internamente, para atender a situações emergenciais. A casa lotérica está fechada.

O ponto dos mototaxistas, situado no endereço mais comercial de Maragogi, a Praça Dr. Batista Acioly, também recebeu ordem para não funcionar. A área está interditada. As corridas, durante a vigência do decreto, 20 a 24 (quarta-feira) de março, devem ser contratadas exclusivamente por telefone.

Apesar dos hotéis, pousadas e praias continuarem abertos, houve pouco fluxo de turistas na praia urbana no fim de semana. Mas ainda foi possível avistar duplas ou pequenos grupos de turistas nas areias ou tomando banho de mar.

Postos de combustíveis e farmácias estão funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.