Diego Vasconcelos é o novo secretário de Turismo de Maragogi

Foi eleito pelo Conselho Municipal de Turismo, por 6 votos a 5

Diego Vasconcelos, de 28 anos, natural de Maragogi, foi escolhido o novo secretário de Turismo do município de Maragogi, litoral norte de Alagoas, pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) na manhã desta terça-feira (5).

O jovem empresário é neto de pescador e passou toda a infância morando no povoado de São Bento, pertencente ao município de Maragogi. Iniciou sua vida profissional aos 11 anos de idade, quando abriu seu primeiro negócio; aos 13, foi trabalhar de garçom, tendo seu primeiro registro na Carteira de Trabalho aos 18.

Aos 19 anos, após concluir o curso de Guia de Turismo, foi trabalhar em uma agência de viagem, onde permaneceu por quatro anos; aos 23, pediu demissão para abrir seu segundo negócio: uma agência de viagem. Em paralelo, trabalhou como diretor comercial da Secretaria de Turismo de Maragogi.

Aos 25 anos, arrendou uma pousada na vila de Barra Grande, com a qual permanece até hoje; aos 27, abriu seu terceiro negócio, o Meraki Beach Bar, e depois arrendou a pousada Kalani. Todos os empreendimentos são na vila de Barra Grande, no município de Maragogi.

No início de 2018, assumiu a função de diretor do litoral norte do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Alagoas.

Formação – Atualmente, cursa Empreendedorismo Digital, pela UNINASSAU da cidade do Recife, PE; é formado em Administração de Empresas pelo IDEC; tem curso técnico em Guia de Turismo Nacional e América do Sul pelo SENAC; curso técnico em Guia de Turismo Regional também pelo SENAC; curso Gestor de Turismo pelo Ministério do Turismo; curso de Atendimento ao Turista (Brasil Braços Abertos), pelo Ministério do Turismo; curso de Atendimento Inclusivo para o Turismo pelo SEBRAE; curso de Planejamento Turístico, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.