Eleição para presidência da Câmara de Vereadores agita o mundo político

O agito dos bastidores do mundo político de Maragogi atualmente é a eleição da presidência da Câmara de Vereadores. Diferente da eleição que os elegeu, barulhenta, nas ruas, os trâmites para conseguir sentar na cadeira mais elevada da Casa Everaldo Solano são regidos pelo silêncio. Como a eleição se restringe aos onze edis, aparentemente não está acontecendo nada.

Inicialmente, apresentaram-se dois candidatos: Pipo (PSDB) e Júnior de Jozemir (PSDB). Nos últimos dias, porém, o atual presidente, Zezinho do Vane (PSDB), resolveu colocar seu nome de novo na disputa. Zezinho é amigo pessoal do prefeito. Aliás, foi Sérgio Lira quem o quis na presidência durante os quatro anos de seu mandato. O gestor diz, ao menos em público, que dessa vez não indicará nem usará de seu poder para eleger ninguém. Só não admite que o presidente saia do trio emedebista da oposição, composto por Júnior de Barra Grande, Mércio e Fio.

Contatamos alguns vereadores e perguntamos em quem votariam, mas nenhum quis declarar seu voto. Falaram que ainda estão “em negociação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.