Em novo decreto, prefeitura de Maragogi fecha bares, restaurantes e receptivos nos fins de semana

O prefeito de Maragogi voltou a anunciar, na manhã desta quarta-feira (10), novas medidas para coibir a transmissão do novo coronavírus no município. As medidas serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM) de amanhã, quinta-feira (11).

Se não houver mudanças no teor do documento, será mais um decreto com algumas contradições.

O gestor informou que haverá mudanças na feira livre da cidade. Feirantes de outros estados, sequer de outras cidades, não poderão entrar em Maragogi. O prefeito citou, preocupado, o avanço da pandemia no estado vizinho, Pernambuco, por essa razão impedirá os feirantes.

O contraditório é que as praias de Maragogi continuarão abertas para receber todos os turistas, inclusive de Pernambuco.

O prefeito comunicou que ontem, terça-feira (9), houve duas mortes provocadas pela Covid-19 em Maragogi. Uma das vítimas foi uma mulher de 38 anos, da vila de Barra Grande. Também chamou a atenção para os inúmeros casos que vêm aumentando no estado e no país.

Sobre bares, restaurantes e lanchonetes, disse que permanecerão fechando às 20h00, podendo funcionar em sistema de delivery até às 23h00, de segunda à sexta-feira. Nos fins de semana, fecha tudo, inclusive os receptivos.

Em relação aos músicos, que protestaram veementemente nas redes sociais, estarão liberados para se apresentar durante o dia, desde que não haja aglomeração. À noite, apenas em restaurantes de hotéis e pousadas.

Sobre os comerciantes e empresários que realizaram um protesto na orla marítima da cidade contra o último decreto no sábado (6), mandou um aviso: todos serão multados por desobediência civil, atentado à saúde pública, desrespeito ao decreto etc etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.