Empresários do ramo alimentício de Maragogi protestam por extensão do horário limite para fechamento do comércio

Os protestantes reivindicam que a prefeitura deveria seguir o decreto do governo de Alagoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mesmo com o avanço da segunda onda da pandemia causada pelo novo coronavírus, na noite desse sábado (06), donos de restaurantes protestaram contra o último decreto do município de Maragogi, que determina o fechamento do comércio às 20h. A manifestação foi realizada na orla marítima da cidade. A carreata teve início na Praça dos Idosos, por volta das 18h30, sendo finalizada em frente à Praça de Alimentação, onde se concentraram e discursaram palavras de ordem em cima de um carro de som.

Os empresários reivindicam a extensão do horário para o fechamento dos estabelecimentos comerciais para às 23h, seguindo o decreto estadual.

Ainda de acordo com os empresários, não está havendo cumprimento do decreto municipal, já que alguns locais estão sendo fiscalizados e outros não. Um deles relatou, indignado, que sexta-feira já tinha amargado um prejuízo muito grande, e que hoje, sábado, também, “porque agora a orla está lotada de gente que saiu pra jantar e nós estamos fechados. Agora às 20h somos obrigados a fechar, que é o horário de pico do comércio”.

Outro empresário alegou que as pessoas que trabalham durante o período da tarde são privilegiadas, pois o decreto não atinge a elas. “Queremos que a prefeitura crie uma forma de flexibilizar um horário adequado para quem trabalha na noite também, desde que haja fiscalização e que os empresários cumpram as medidas de restrição de contágio do novo coronavírus, através do distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel”.

Houve até o pronunciamento de uma turista. “Prefeito, eu gostaria que o senhor viesse aqui e falasse com todos os turistas que estão querendo comer e não conseguem, pois decretar é fácil, agora deixar todo mundo esperando aqui sem poder comer é um absurdo, pois estamos uma hora procurando um restaurante e não achamos”, disse a visitante.

Os estabelecimentos comerciais que desobedeceram ao decreto foram todos fechados sob ordem dos policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.