Idosa acamada precisa de ajuda para custear seu tratamento

A senhora Amara Maria Gusmão, de 77 anos, caiu e fraturou o fêmur em 16 de dezembro do ano passado. Mas só conseguiu fazer a cirurgia em 6 de janeiro deste ano. Desde então, vive acamada, necessitando de cuidados especiais.

Nesse meio tempo, dona Amara contraiu uma bactéria e está sofrendo de anemia profunda. Os três filhos que residem com ela estão desempregados, e a família sobrevive do salário mínimo de sua aposentadoria.

Passando por dificuldades para comprar os materiais básicos para seu tratamento, a senhora gravou um vídeo pedindo ajuda, que circulou nos grupos de WhatsApp da região e sensibilizou muita gente.

“Tivemos que fazer até alguns exames em clínicas particulares, pois o SUS não cobre todos”, conta sua filha, Quitéria, que cuida da idosa. “Minha mãe sofre de infecção urinária, precisa de fraldas tamanho G, GG ou EXTRA G, e, quem quiser ajudar, também pode contribuir com qualquer tipo de leite desnatado, álcool gel, materiais de limpeza, já que realizamos assepsia do quarto constantemente, até por conta da Covid-19.”

Contato de sua filha é 82 98828 2773. A conta bancária para quem preferir ajudar com dinheiro é 5306-6 – Banco do Brasil – Ag. 4021-5 – em nome de Maria Quitéria De Gusmão Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.