Maragogi: Obras iniciadas às vésperas das eleições de 2020 foram esquecidas logo depois do pleito eleitoral

As obras da Praça Eurico Vanderlei (Praça do Boi) e do campo de futebol, localizadas na vila de Barra Grande, reiniciadas às vésperas das eleições de 2020, foram paradas pouco tempo depois do dia da eleição, e assim estão até hoje.

Em matéria publicada no dia 16 de outubro de 2020 em nosso portal, a Secretaria Municipal Infraestrutura informou que o início da reforma na praça tinha o intuito de ampliar as áreas de passeios, assegurar a acessibilidade, relativizar o monumento, além de melhorar a iluminação. Porém, moradores relatam que a iluminação mudou pouca coisa, não veem em qual aspecto o local ficou mais acessível e os assentos foram retirados e não repostos.

A previsão feita na época para a construtora finalizar as obras, segundo o órgão público, era no final de dezembro do ano passado. Entretanto, já estamos em novembro de 2021, e até o momento a reforma não foi concluída.

Outra obra, o projeto do campo da vila, é antigo, mais precisamente desde a data de 18/07/2018, quando a proposta foi publicada no Diário Oficial da União, através de uma emenda parlamentar solicitada pelo vereador Júnior de Barra Grande (MDB) ao atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC). O início das obras foi autorizado no dia 06/08/2020, segundo o secretário de Planejamento, Thomaz Lira.

Segundo o coordenador de Esportes de Maragogi, Admilson Antônio, a prefeitura já tinha entrado com todo o processo licitatório em 2019, porém, os recursos federais só foram disponibilizados pela Caixa em 2020. A empresa escolhida para realizar a construção foi a AR Engenharia e Serviços De Construção EIRELLI.

De acordo com Admilson, até maio deste ano, a empresa AR Engenharia era responsável principal por não ter entregado o campo, alegando que a mesma não cumpriu o prazo máximo para finalizar em janeiro de 2021, e devido a isso, a prefeitura afastou e multou a empresa por meio de notificação no dia 14/05/2021, publicada no DOU em 19/05/2021.

Ainda no mês de maio, Admilson informou que outra empresa assumiria a construção. Porém, já estamos em novembro e a população não vê mudanças no campo de Barra Grande. O vereador Júnior alega que o atraso na entrega está relacionada à falta de interesse do gestor com o esporte na cidade, e por conta disto, só reiniciam as obras em períodos eleitorais.

Entramos em contato com o secretário de Infraestrutura e o coordenador de Esportes do município, mas não obtivemos resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.