Moradores acusam funcionário público municipal de cortar resto da árvore no povoado de São Bento, em Maragogi

Árvore já havia recebido poda drástica no último mês de Outubro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após matéria publicada em nosso portal no dia 13 de outubro deste ano, onde moradores do povoado de São Bento, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, denunciaram a poda drástica de uma árvore plantada havia décadas na localidade. Dias atrás, são-bentenses enviaram novas fotos à nossa redação, que mostram um indivíduo terminando de arrancar a referida árvore.

Segundo os munícipes, ambos os cortes, tanto do mês de outubro quanto de novembro, foram realizados por um funcionário do poder público municipal. A árvore cortada ficava localizada em frente à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e de uma igrejinha de São Bento.

Nas redes sociais, maragogienses que moram próximos se mostraram revoltados com o corte da árvore. O tecnólogo em eventos e assessor na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Christoph Farias, relatou que entrou em contato com o Secretário do Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, e o mesmo disse que estava sendo feito um viveiro de plantas em Maragogi para plantar árvores nativas, e que não venham a prejudicar os imóveis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.